segunda-feira, 23 de julho de 2018

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN / FUNDAÇÃO OCEANO AZUL | «Programa Blue Bio Value» | CANDIDATURAS ATÉ 19 AGOSTO 2018



Abertura de candidaturas para o programa Blue Bio Value

Rumo a uma bioeconomia marinha em Portugal
A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Oceano Azul anunciam a abertura das candidaturas ao Programa de Aceleração Blue Bio Value. O período de candidaturas decorre até ao dia 19 de agosto e os interessados poderão submeter os seus projetos em www.bluebiovalue.pt.
A iniciativa visa atrair projetos e ideias que representem uma oportunidade de negócio ao longo da cadeia dos biorrecursos marinhos, incluindo biotecnologia, promovendo a oferta de produtos ou serviços cujo desenvolvimento tenha um impacto positivo na sustentabilidade do oceano. O Programa Blue Bio Value destina-se a PMEs e startups que necessitem de ganhar escala e/ou desenvolver competências, bem como a projetos de investigação com potencial para serem transformados em novos negócios, nas áreas da biotecnologia e biorrecursos marinhos.
As candidaturas vencedoras serão anunciadas no dia 31 de agosto e a primeira edição do programa terá início a 25 de setembro. Os critérios de seleção deverão ter em conta três aspetos fundamentais: 
1) Forte componente científica e tecnológica; 
2) Alto valor acrescentado; 
3) Enquadramento na bioeconomia azul.
O Programa terá a duração de oito semanas, ao longo das quais a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Oceano Azul, em parceria com a Fábrica de Startups, a Bluebio Alliance e a Faber Ventures, irão apoiar as empresas participantes a:
• Validar a tecnologia desenvolvida;
• Adquirir competências de gestão, criando assim as bases para o desenvolvimento de novos produtos e serviços economicamente viáveis e que forneçam um mercado global;
• Aceder a uma rede única de mentores nacionais e internacionais, parceiros especialistas no sector, clientes potenciais e investidores. Continue a ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário