quinta-feira, 2 de maio de 2024

PARA DESCOBRIR O TRABALHO DE VANESSA BARRAGÃO





«Arte e sustentabilidade 

A tapeçaria intitulada “Coral Vivo” é uma criação da jovem artista Vanessa Barragão, que tem sua arte marcada pela inspiração nos oceanos e a ecologia. Ela explica que desenvolve seu trabalho de forma sustentável. 

“O meu trabalho é muito inspirado pelo mar, das coisas que mais me inspiram. A natureza no geral, mas o mar em específico é uma das coisas que mais me inspiram. Ver a degradação dele foi um dos motivos pelo qual eu decidi focar mais nessa mensagem. Enquanto artista, eu acho que é bastante importante passar uma mensagem e é essa a mensagem que eu procuro passar para consciencializar e ajudar de fato o planeta de alguma forma. Portanto, o meu trabalho também é todo feito a partir de desperdícios da indústria têxtil, e é muito focado na sustentabilidade e ecologia. Portanto, esta parte dos materiais é uma parte muito importante do meu trabalho, é o pilar, e a mensagem que é passada.” (...)».


Sem comentários:

Enviar um comentário